quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Efeito Borboleta


Nascido numa pacata cidade norte-americana, Evan Treborn (Ashton Kutcher) não é uma criança normal. Com o pai internado por causa de problemas mentais e criado apenas pela mãe, Andrea (Melora Walters), o menino começa a apresentar "blackouts" de memória quando está sob pressão emocional.


Depois de passar por uma série de exames, o médico recomenda que o garoto faça um diário, numa tentativa de recuperar as lembranças que ficam reprimidas. A adolescência de Evan, no entanto, continua sendo uma série de desastres para ele e os três amigos: o medroso Leny, o malvado Tommy e a namoradinha Kayleigh. Separados definitivamente por uma tragédia, a qual o rapaz não consegue se lembrar, ele muda de cidade ao lado da mãe. O tempo passa. Ainda com problemas de memória, Evan se torna um estudante de psicologia e vai morar numa república. Um dia, ao ler os diários da infância, ele começa a ter visões e a lembrar tudo o que os "blackouts" de sua mente reprimiram no passado.


O rapaz imagina que está interferindo no passado e fazendo mudanças em alguns fatos. Mas, não era imaginação. As alterações feitas começam a refletir no presente e as consequências, acidentalmente, prejudicam ele ou os amigos. Evan fará várias tentativas de voltar ao passado para consertar tudo que deu errado na esperança de dar um desfecho feliz à sua trágica adolescência.




Uma boa pedida para quem quer ver um filme que tem como inspiração a teoria do caos analisada pela primeira vez pelo meteorologista e matematico norte americano Edward Lorenz, a teoria apresentada fala que o bater de asas de uma simples borboleta (fato alegorico) poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.


O filme traz uma mensagem muito legal e creio que no minimo importante, deixo que olhem e se possivel conversamos em outro momento no meu e-mail mesmo.

Bom filme!!!

Muita Paz.

Nenhum comentário: